Novos Racks R507A do Laboratório de Refrigeração Comercial da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves

Os 2 novos racks Bitzer para refrigerante R507A foram os astros na inauguração das novas instalações do Laboratório de Refrigeração Comercial da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves.

Diferentes dos racks antigos, que foram substituídos, estes novos racks já utilizam modernos sistemas de retorno de óleo a alta pressão utilizando OilPacks da RAC, que combinam separador de óleo centrífugo e depósito de óleo, trazendo uma eficiência maior do que 95% na separação do óleo no refrigerante.

Todos os pressostatos, válvulas de esfera e filtros também são RAC.

Os dois racks foram construídos pela Bitzer: o Rack 1 para resfriados com 2 Compressores Bitzer 2EES 2y em paralelo e o Rack 2 para congelados com 3 Compressores Bitzer 4FES 3y em paralelo. Sua Capacidade Frigorífica é de 13,64 Kw e 13,05 Kw respectivamente. Os dois racks incorporam os três sistemas RAC:  “SIRO”, “SILD” e “SIVP”.

Os Tanques de Líquido com PMTA de 31 Bar, todos totalmente aderentes a NR 13 – Norma Reguladora 13 do Ministério do Trabalho, com força de lei, dispões de modernos sensores ópticos de nível de líquido para constante monitoramento do refrigerante.

O controle de vibrações e pulsações nesses racks Bitzer segue o padrão SIVP – Sistema Integrado de Vibração e Pulsação da RAC, com flexíveis e muflas instalados em paralelo com fixações robustas.

Lembrando a excelente colocação do Professor Walter Vicioni, Diretor Regional do SENAI SP em sua fala na cerimônia de inauguração:

“a única forma de prever o futuro é criar o futuro”.

Escola Senai “Oscar Rodrigues Alves”

Referência em Refrigeração e Climatização

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s